terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Televisão
Amigos dão o tom da festa
Formatação
Imprimir Enviar Aumentar Diminuir Galeria

Como já é tradição há 34 anos, fim de ano tem especial de Roberto Carlos. Sempre eclético em suas parcerias, o Rei dividirá o palco, nesta quinta-feira, noite de Natal, com Zezé di Camargo e Luciano, Rita Lee, Caetano Veloso e com Neguinho da Beija-Flor. (Foto: TV Globo/Kiko Cabral)


Caetano Veloso interpreta ´Força estranha´


Zezé di Camargo e Luciano: ´A distância e o Portão´.


Rita Lee também é presença garantida


O cantor comemora 34 anos de especial
MATÉRIAS RELACIONADAS
(23/12/2008) - Hoje na TV
(23/12/2008) - Humor
(23/12/2008) - Natal para todos os gostos
(23/12/2008) - Novelas
(23/12/2008) - Panetone
(23/12/2008) - Show
(23/12/2008) - Teatro
23 de Dezembro de 2008Na noite do Natal, a Globo presenteia o público com o ´Roberto Carlos Especial´. Artistas consagrados e dos mais diversos estilos sobem ao palco para cantarem e homenagearem o Rei

Cerca de nove mil pessoas aguardavam o momento de ver Roberto Carlos entrar no palco. ´Emoções´ foi a canção com a qual o Rei abriu o show. Entre os fãs que acompanharam a apresentação estavam famosos, como Milton Gonçalves, Juliana Paes, Lázaro Ramos, Renata Ceribeli, Juliana Didone, Maria Paula, Hélio De La Pena, Ricardo Pereira, Ailton Graça, Marcelo Novaes e Leona Cavalli.

Depois de agradecer a presença de todos, Roberto Carlos deu seqüência ao espetáculo com as músicas ´Como é grande meu amor por você´ e ´Além do horizonte´.

Encontro especial

Na 34ª edição da tradicional atração, Roberto receberá Caetano Veloso e repetirá parceria bem-sucedida que uniu os dois artistas em apresentação única sobre os 50 anos da bossa nova, realizada este ano, na Cidade Maravilhosa.

Para o programa, os dois gravaram, dia 1º de dezembro, na Central Globo de Produção, bate-papo descontraído e emocionante, intermediado por Nelson Motta e pontuada por diversos trechos de canções.

Roberto e Caetano lembraram momentos e fatos importantes da história do País, como os ´anos de chumbo´ da Ditadura Militar, período em que se conheceram e compuseram canções que continuam fazendo parte da vida de brasileiros até hoje. Na época em que ficou exilado em Londres, o baiano recebeu a visita de Roberto Carlos em seu apartamento. Deste encontro, foi concebida a música ´Debaixo dos caracóis´, escrita pelo Rei e dedicada ao amigo.

A retribuição não poderia ser diferente. Caetano compôs ´Como dois e dois´ e fez com que o maior nome da Jovem Guarda falasse sobre política por meio de uma música. ´Foi a primeira vez que ele cantou um protesto sutil. Ainda hoje é lindo ouvir essa música na voz de Roberto´, derrama-se.

Durante a conversa, os cantores interpretaram juntos várias composições, como ´Rosa morena´ e ´Força estranha´, sendo esta segunda mais uma canção escrita para o Rei.

Nelson Motta brincou com Roberto dizendo que ele demorou a entender que a letra falava dele, ou seja, que cada palavra descrevia a forma como o baiano o enxergava. ´Demorou para cair a ficha, não foi Roberto?´, brincou Motta.

Outras atrações

´Terá Roberto Carlos para todos os gostos´, disse o Rei, que dividirá o palco com a roqueira Rita Lee, os sertanejos Zezé di Camargo e Luciano e o sambista Neguinho da Beija-Flor. Caetano voltará à cena para, mais uma vez, cantar ao lado do amigo. O repertório do espetáculo conta com sucessos de quase 50 anos de carreira do Rei.

Roberto Talma, que assina a direção-geral e de núcleo do programa, explica que a qualidade do especial está no talento do cantor e na escolha de seus convidados: ´Roberto é sempre atual e tem canções que conquistam todas as gerações. As pessoas conhecem seus sucessos, tanto na sua voz quanto na de outros artistas, independente do estilo musical´.

Nos bastidores Zezé di Camargo disse que há mais de 16 anos combinou com Roberto de cantarem a música juntos.

Neguinho da Beija Flor, em uma surpreendente apresentação, cantou ´Negra Ângela´ e um medley com ´Eu e Ela´, acompanhado da bateria da Beija Flor.

Nenhum comentário: