quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Fusca: o compacto mais querido

Fusca tem uma legião de admiradores no mundo; no Brasil não é diferente e terá eventos para festejar seu dia (Foto: DIVULGAÇÃO)

José Airton, Gina Liana e Heitor Martins: Fusca foi a vida de Heitor, pois usou no trabalho, formou sua filha e construiu sua casa com ele (Foto: JOSÉ LEOMAR)

Guilardo de Oliveira mantém seu carro original, impecável, ano 1968; passeio com ele só nos fins de semana
O carro que mais vendeu no mundo, talvez seja o mais amado também. O Fusca marcou época e anualmente ganha homenagensPor mais cruel que tenha sido para a humanidade, Adolf Hitler talvez não imaginasse quanta alegria traria quando encomendou um carro de guerra. A encomenda feita a Ferdinand Porche gerou o Volkswagem (“carro do povo”), mais tarde batizado como Fusca.Ao desembarcar no Porto de Santos em 1950, o Fusquinha não saberia o quanto iria cair nas graças dos brasileiros. Mesmo sem amá-lo, não se pode ignorar o carro mais vendido da história. As 21 milhões de unidades definiticamente mudaram os rumos da indústria automobilística. O tempo passou, o Fusquinha envelheceu, parou de ser fabricado, entretanto, não deixou de receber homenagens pelo mundo.

Nenhum comentário: